Governo faz pente fino em programas sociais

Em Sergipe, cerca de 281 mil famílias receberão o pagamento do Bolsa Família de outubro que segue até o dia 31. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) está transferindo R$ 2,37 bilhões. O valor médio do benefício é de R$ 169,67.

Para saber em que dia sacar o beneficiário deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. Os beneficiários com cartões terminados em “1” recebem no primeiro dia do calendário de pagamento. Os terminados em “2”, no segundo dia, e assim por diante. O Bolsa Família pode ser sacado nas agências da Caixa, caixas eletrônicos e correspondentes bancários, Caixa Aqui e lotéricas, com o cartão do Programa Bolsa Família.

Uma excelente notícia para os usuários do programa Bolsa Família em Gravatá. A Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, sob o comando da secretária Paula Martiniano, fez um importante investimento na aquisição de duas motos zero quilômetro, modelo XKE 300.

As motocicletas serão importantes ferramentas na busca de famílias que não possuem o benefício e moram em locais de difícil acesso. De acordo com Paula Martiniano, os veículos também irão auxiliar os profissionais nas visitas aos usuários já incluídos no cadastro único.

O programa Bolsa Família do Governo Federal atende em Gravatá mais de 15 mil famílias que são contempladas com o benefício. É um dos principais programas sociais existentes em Gravatá, e a Prefeitura faz questão de gerir com sucesso este benefício que tanto ajuda os mais carentes”, reforçou a primeira dama e secretária Paula Martiniano.