Vence hoje a quarta parcela do Imposto Residencial

Você sabia que não precisa mais ir até a prefeitura de Cabo Frio para tirar a 2ª via do boleto de pagamento? No site oficial da prefeitura, você poderá emitir a 2ª via do boleto do IPTU Cabo Frio 2022 sem complicações. Quer saber mais sobre o IPTU 2022 no Contagem? Continue conosco!

IPTU Cabo Frio

Poder resolver alguns assuntos sem precisar sair de casa, ainda mais assuntos em órgãos públicos, onde as filas para ser atendido geralmente são quilométricas, facilita muito a vida do cidadão.

O avanço e a democratização da internet, sem dúvida nenhuma, facilitou muito a vida do cidadão brasileiro.

Cada vez mais, vemos diversos órgãos públicos se modernizando e disponibilizando diversas ferramentas para que assuntos simples possam ser resolvidos de maneira rápida e sem complicação por qualquer cidadão que tenha um dispositivo conectado à internet.

Entenda Esse Imposto

Nós, cidadãos brasileiros, sabemos que temos que pagar diversos impostos. Um imposto que muitos pagam, mas não conhecem muito bem, é o IPTU Palmas. Acompanhe nossa explicação e acabe com possíveis dúvidas que ainda rondam a sua cabeça.

IPTU nada mais é do que o Imposto cobrado sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. Qualquer pessoa que seja proprietária de um imóvel, seja ele residencial ou comercial, em área urbana, fica obrigada a pagar um imposto para a prefeitura daquele município.

O dinheiro arrecadado com a cobrança desse IPTU serve para que a prefeitura tenha um fundo de recursos financeiros. Ele deve ser gasto em melhorias urbanas.

Essas melhorias devem ser feitas pelas prefeituras e devem ser aplicadas em diversos setores como saúde, educação, segurança pública, saneamento, vias públicas, entre outros.

Esse tipo de imposto não é cobrado apenas de quem é proprietário de um imóvel em território urbano. Moradores de áreas rurais devem pagar por impostos também, mas nesses casos, o nome dado a esse imposto é ITR (Imposto Territorial Rural).

Portanto, se você é proprietário de um imóvel nessas áreas, deve ter a consciência de que o pagamento desses impostos é obrigatório e que o não pagamento pode levar a perda dessa propriedade.

Não deixe de realizar o pagamento do IPTU Cabo Frio 2021 se você for proprietário de algum imóvel nessa região!

Como Emitir a 2ª Via do Boleto?

Se por algum motivo você não tem mais o boleto do IPTU, fique tranquilo! A prefeitura de Cabo Frio, através do seu site oficial, disponibiliza a opção para que você emita a 2ª via desse boleto pela internet.

O processo de emissão da 2ª via do boleto do IPTU Cabo Frio 2022 é muito simples. Abaixo fizemos um passo a passo para você seguir. Acompanhe:

  • Primeiramente acesse o site oficial da prefeitura clicando aqui.
  • Clique na opção “Segunda Via – IPTU”.
  • Informe o número da Inscrição Cadastral do seu imóvel e os caracteres correspondentes a imagem que aparece.
  • Siga todos os passos e faça a emissão do boleto.

Prefeitura

Se mesmo assim você preferir ir até a prefeitura, confira o endereço e o telefone logo abaixo.

  • Endereço: Praça Tiradentes, s/n – Centro – Cabo Frio, RJ
  • Telefone: (22) 2645-4013